sexta-feira, novembro 14, 2014

"Gigantes" da Internet Oferecem Empregos em Estados Brasileiros

Profissionais brasileiros 
de todas as áreas 
de comunicação
e de tecnologia
poderão trabalhar
para as quatro maiores empresas desses setores
no mundo.



Eis aí uma grande oportunidade para profissionais em jornalismo, publicidade, marketing, engenharia de software, tecnologia de informação (TI) e possivelmente todas as demais áreas de comunicação e tecnologia no Brasil. Google, Apple, Facebook e  Twitter já estão com vagas abertas para profissionais que queiram trabalhar em suas unidades no Brasil. O Google é a única destas empresas que está oferecendo oportunidades em Minas Gerais: duas vagas para quem tiver formação em engenharia de software.
Em São Paulo (capital) todas elas estão oferecendo vagas nas áreas de marketing, comunicação em geral, consultoria de soluções técnicas, vendas, gestão de contas, assistência legal, suporte jurídico online, finanças, gerenciamento de comunicação, estratégia de negócios, gerenciamento de operações, engenharia corporativa (infraestrutura técnica, TI e processamento de dados), liderança em plataforma de mídias, engenharia de rede de vendas, engenharia de redes para projetos especiais, engenharia de operações corporativas e, especificamente para o Google, gerenciamento de vendas e gestão de contas. É claro que, em todos os casos, será muito importante que os interessados tenham um excelente domínio de inglês. No caso do Google, veja no site da empresa as informações mais detalhadas sobre vagas clicando neste link:  
Google Jobs.
Desde setembro deste ano, a Apple tem demonstrado interesse em contratar funcionários brasileiros oferecendo 27 vagas nas áreas de varejo, operações, engenharia de software, marketing, engenharia de software, vendas e administração. Há vagas para trabalhar em São Paulo (capital) e outras em localidades brasileiras não especificadas. São vagas nas áreas de suporte técnico, direção associada de criação, encarregado de estoque, gerência, liderança de mercado, engenharia de soluções, gerência de lojas, gerência de negócios e especializações em negócios e em diversas áreas de informática. Veja mais informações aqui: Apple Jobs.
O Facebook está oferecendo 16 vagas na capital de São Paulo. As áreas são operações, comunicação corporativa, engenharia de parcerias, desenvolvimento de programas, finanças, vendas, transações internacionais, atendimento a clientes, vendas para governos da América Latina (será importante dominar o idioma espanhol), estratégias de criação, etc. Veja mais detalhes aqui: 
Facebook Jobs.
O Twitter está oferecendo nove vagas também na capital de São Paulo e uma na capital do Rio de Janeiro. Em São Paulo as vagas são para gerente de comunicações, gerente de produção de marketing, propaganda, especialização em produtos, recepcionista, gerenciamento de renovação de operações, diretor de marketing de vendas, engenharia de suporte à TI e diretor sênior de pesquisas de mídia. No Rio de Janeiro, a vaga é para o setor de parcerias de mídia interna. Você encontrará informações mais detalhadas aqui: 
Twitter Jobs/SP Twitter Jobs/RJ.
É claro que, qualquer que seja a sua escolha, além de ter um bom domínio de inglês você precisará apresentar um ótimo currículo ("curriculum vitae"). Lembre-se: as pessoas que lerão seu currículo lerão os currículos de muita gente. Isto quer dizer que não terão tempo para ler currículos longos; estes obviamente já serão descartados antes de serem lidos, por dua razões: não terão tempo para lê-los e o candidato já estará demonstrando incapacidade de ser sucinto. Portanto, já demonstra ser o tipo de profissional que nenhuma empresa quer. Para ajudar você a ter uma ideia de como seu currículo deve ser feito, veja as dicas aqui: "O Curriculum Vitae".